terça-feira, 19 de junho de 2012

DESATANDO O NÓ


O projeto dinista e a sucessão municipal
O mundo político maranhense sabe que o projeto de Flávio Dino é chegar ao Governo do Estado. Mas, todo mundo sabe, e ele também, que a eleição para governador passa pela eleição de prefeito de São Luís. Logo procurou forma ao seu redor um consórcio de partidos, visando ganhar a eleição na capital e resolveu não sair candidato. Tudo bem, tudo perfeito do ponto de vista estratégico. Quem saísse candidato daquele bloco teria o seu apoio. No entanto, deu uma pisada na bola. Fez do Deputado Edivaldo Jr. O seu predileto, criando um mal-estar entre os outros pretendentes. Castelo agradeceu.
Apelo a Haroldo Saboia
Os eleitores e simpatizantes da candidatura de Haroldo Saboia (PSOL), nesta eleição estão apelando para que ele mude o seu jingle de campanha que já dura  décadas. Eles não acreditam que, com a experiência de vários pleitos, dois mandatos estaduais, três federais e um de vereador, ele e seus coordenadores de campanha não encontre uma nova forma de apelo popular. É bom renovar!
A “guerra” vai começar
Na próxima sexta-feira, 30, termina o prazo para que os partidos realizem suas convenções para escolher os nomes daqueles que correrão às eleições deste ano seus  a prefeitos e vereadores, como também, se fazem ou não coligações. A partir daí, é botar os blocos nas ruas e sensibilizar os eleitores a votarem em seus candidatos. Aos eleitores cabe o papel de saber escolher bem aqueles que melhor lhes representará. Não é tarefa fácil!
Uma grande contribuição para a História
O Jô Soares entrevistou, em seu programa de segunda – feira, 19, o escritor português, Luis Miguel Rocha, pesquisador da vida dos Papas e do Vaticano, que está lançando no Brasil o seu novo livro, “A Mentira Sagrada”, sobre as mensagens que  os Pontífices deixam aos seus sucessores. Luis Miguel que já tinha publicado antes o Best-seller, “O Último Papa”, onde narra que o Papa João Paulo I, fora assassinado dentro do Vaticano. Com certeza, a publicação do português, vai gerar um grande rebuliço na Igreja Católica, mas dará uma imensurável contribuição para a História. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário