quinta-feira, 19 de abril de 2012

BAIXOS SALÁRIOS PODEM LEVAR DEPUTADOS E DEPUTADAS ESTADUAIS MARANHENSES À INANIÇÃO


Com o escândalo surgido na imprensa de que deputados federais e senadores recebiam 14º e 15 anuais, superiores a R$ 20.000,00 (vinte mil reais),mensais, mais verbas de gabinete e ajudas moradia, alimentação, passagens aéreas, entre outras mordomias, o Congresso Nacional, pressionado pela opinião pública, aprovou projeto reduzindo para apenas 13 salários anuais, os subsídios dos senhores congressistas, como acontece com todo o trabalhador brasileiro.
Mas esses privilégios não eram apenas do Congresso Nacional. Novamente a imprensa, cumprindo o seu papel, informa que tais mordomias eram extensivas às Assembleias Legislativas. Em alguns estados, os “representantes do povo” iam além dos seus colegas federais e embolsavam até 18 salários anuais, acompanhados de todas as demais “vantagens” dos legisladores federais.
Entre as Assembleias, onde a farra corre solta com o dinheiro do povo, está a maranhense. Aqui os deputados também reduziram a quantidade dos seus salários. Só que ao invés de baixarem para 13, como fez o Congresso Nacional, ficou em 15 e ainda conservando todas as “vantagens” e, mais, uma ajuda a ex-deputados para pagamento de planos de saúde.
Quando o presidente da Casa, Deputado Arnaldo Melo cogitou em seguir o exemplo do Congresso Nacional foi a maior “chiadeira”.  “É com esse dinheiro que a gente ajuda a quem vem buscar auxílio”, diz Graça Paz (PDT) “É proibido ganhar bem para ajudar o povo?”, pergunta Manoel Ribeiro. “Tem mês que a gente chega a ficar sem dinheiro”, sentencia Neto Evangelista (PSDB). Como não se viu nenhum outro deputado se manifestar, acredita-se que os três falaram em nome de todos.
Pelas declarações dos deputados e da deputada, é de se prever que não vai demorar muito e a fome estará presente na mesa dos (as) parlamentares maranhenses. Caso os eleitores destes senhores e senhoras não queiram ver o Maranhão em destaque na mídia nacional, como o Estado onde deputados e deputadas morrem de inanição, façam doações de cestas básicas a eles e elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário