quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUE AS ÁGUAS DA CPMI “CACHOEIRA” LAVEM O LAMAÇAL DA CORRUPÇÃO


O povo brasileiro espera que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada hoje no Congresso Nacional, para apurar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, não se transforme em águas passageiras, nem só em “cascatas”, dado as influências que o motivador da Comissão goza junto às esferas de governos federal  e estadual; chegando ao ponto de indicar nomes para compor os quadro de servidores dos poderes da República.
A nebulosidade em torno da proposta da CPMI foi tão grande que num primeiro momento o governo tentou abortar a ideia de criá-la, depois recuou com medo da reação popular num ano de eleições municipais. Mesmo assim como tem maioria nas duas casas do CN, ficou com a presidência e a relatoria da mesma, o que significa ter poder de manobra para convocar ou não ,quem quiser ou ainda aprovar o relatório que bem lhe aprouver.
Não se trata de pessimismo, nem de negativismo. É que filmes como estes a gente vem assistindo desde a época do cinema mudo e o final é um “foram felizes para sempre”, entre corruptos e corruptores. Além do mais, não sabemos se, ainda esta noite, deputados e senadores não irão retirar as suas assinaturas e inviabilizar a instalação da CPMI. Mas caso ela funcione, que seja pra valer. Que os turbilhões por onde passarem, arrastem o lamaçal criado pela cumplicidade do poder com o crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário