terça-feira, 10 de abril de 2012

A mulher no hotel - João Cabral de Melo Neto


Enviado por Pedro Lago - 
9.4.2012
 | 23h30m
POEMA DA NOITE
A mulher que eu não sabia 
(rosas nas mãos que eu não via, 
olhos, braços, boca, seios), 
deita comigo nas nuvens. 
Nos seus ombros correm ventos, 
crescem ervas no seu leito, 
vejo gente no deserto 
onde eu sonhara morrer. 
Terei de engolir a poeira 
que seus cabelos levantam 
e pousa na minha alma 
me dando um gosto de inferno? 
Terei de esmagar crianças? 
Pisar as flores crescendo? 
Terei de arrasar as cidades 
sob seu corpo um cemitério 
onde um seu pé plantarei. 
Vou cuspir nos olhos brancos 
dessa mulher que eu não sei.
João Cabral de Melo Neto (Recife, 9 de janeiro de 1920 - Rio de Janeiro, 9 de outubro de 1999) - Além de poeta, foi um diplomata brasileiro. Classificado como poeta da geração 45, terceira geração do modernismo, foi agraciado com diversos prêmios ao longo de sua carreira de escritor. Foi membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Pernambucana de Letras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário