segunda-feira, 28 de maio de 2012

É PRECISO POSIÇÃO FIRME DA PREFEITURA NA GREVE NOS TRANSPORTES COLETIVOS


A greve é um direito assegurado na Constituição aos trabalhadores brasileiros na luta por melhores condições de trabalho e salários dignos. Os rodoviários de São Luis, usando desse direito, deflagraram um movimento paredista que já dura quase 15 dias nos transportes coletivos. Durante esse período os usuários do sistema já ficaram sem ter como se deslocar aos seus locais de trabalho; estudantes sem ir às escolas e o comércio sofre sem a presença dos consumidores.
Hoje, apenas 50% da frota estar circulando pelas ruas da cidade. Os trabalhadores dizem que só voltam a normalizar as atividades quando as suas reivindicações forem atendidas. Os empresários afirmam que só atenderão as solicitações de seus empregados se houver aumento nos preços das passagens. A prefeitura diz que não concede a majoração das tarifas.
Diante do impasse quem sofre é a população. Entendemos que a prefeitura, como poder concedente,deve tomar posição firme acerca da situação. Não conceder aumento nos preços das passagens satisfaz a população, mas é preciso intervir para que 100% da frota voltem a circular para que a vida ativa da cidade volte à normalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário