quinta-feira, 3 de maio de 2012

O BAIRRO DO SÃO CRISTÓVÃO DEVERIA TER MAIS A ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO


O bairro do São Cristóvão (antigo Tirirical) é o portal de entrada de quem chega a São Luís, quer por via aérea ou rodoviária. Aqui começa a zona urbana da capital Patrimônio Cultural da Humanidade. Mas, culturalmente, sempre teve o descaso da administração pública. Quando é feita alguma intervenção por parte da prefeitura, é sempre nas avenidas Santos Dumont e Guajajaras, por onde passam turistas e autoridades, nas demais vias é descaso total, é como diz a antiga canção carnavalesca: “por cima cambraia branca, por baixo mulambaria ...”.
Não deveria ser assim. Pois é dentro do bairro que moram as pessoas que contribuem com o pagamento de  seus impostos que garantem a manutenção da máquina pública e, por tanto, não deveriam serem excluídas dos benefícios feitos, apenas, nas principais vias de acesso ao centro da cidade e a outros  bairros. Até porque, é no São Cristóvão que ficam a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), órgão responsável pela pavimentação da cidade e a usina que processa o asfalto usado para deixar as ruas em condições de trafegabilidade.
Será que as esburacadas ruas do São Cristóvão resistirão aos quatrocentos anos de São Luís?  Por onde andam os vereadores da cidade, notadamente  aqueles eleitos com os votos dos moradores desta comunidade? Estas perguntas merecem respostas urgentes e as soluções para os problemas do bairro, mais ainda. Se os senhores não estão lembrados, um aviso: este ano tem eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário